..::Tuga Place::.. O teu fórum de partilha de informação! |
| | O Mundo Automóvel! | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sex Jan 18, 2008 11:52 am | |
| Audi leva concept movido a gás a Davos
Audi A8 A Audi elegeu o Fórum Económico Mundial, em Davos, para apresentar um novo tipo de combustível que reduz as emissões de CO2 em 13% e os consumos em 10%. Este designa-se por GTL (gas-to-liquid) e é um combustível sintético derivado do gás natural que pode ser usado em todos os veículos equipados com um bloco TDI. O GTL será «ingerido» pela frota de Audi A8 que irá transportar os dignitários durante o evento na Suiça. Os A8 contam com motores Diesel 3.0 TDI e consomem 8,5l /100km, debitando os «habituais» 233 cv de potência. O novo combustível está ainda em testes, mas já mostrou resultados promissores: nas edições de 2006 e 2007 nas 24 Horas de Le Mans, o vencedor Audi R10, dotado de um TDI, era propulsionado por uma mistura composta essencialmente por GTL. ---------- Fonte Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sex Jan 18, 2008 12:01 pm | |
| Japoneses da DAMD criam réplica do Renault 4L
DAMD criou réplica do 4L com base num Suzuki No Salão de Tóquio, a empresa japonesa DAMD, conhecida por preparações de modelos das marcas nipónicas, apresentou uma verdadeira réplica do histórico Renault 4L. Com base no Suzuki Lapin, modelo apenas comercializado no Japão, a DAMD apresentou um modelo com um visual inspirado no ícone da marca Francesa, capaz de oferecer todas as comodidades e segurança dos modelos actuais. O mais curioso é que estas replicas já estão à venda. Com o nome de Ancel Lapin, estas recriações do R4 revelam detalhes indispensáveis para se tornarem num clássico 4L, tais como a simplicidade do interior, o banco dianteiro «quase» corrido, a caixa de velocidades na consola; enquanto que por fora não falta o pára-choques idêntico ao histórico modelo da marca Francesa, os piscas dianteiros rectangulares, os frisos inferiores nas portas, entre muitos outros pormenores que fizeram a diferença do 4L. Com o conhecido sucesso do Mini e do Fiat 500, não poderia ser isto motivo suficiente para a Renault lançar-se no renascimento do R4? ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 1:54 am | |
| Perito do MIT defende parquímetros mais caros
Trânsito Richard Larson, professor no Massachussets Institute of Technology (MIT), no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e na Divisão de Sistemas de Engenharia, defendeu que o aumento do preço dos parquímetros na baixa das cidades é eficaz para reduzir os grandes fluxos de tráfego de veículos. A posição foi defendida numa conferência denominada «Taxa de Congestão de Veículos Urbanos», que decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. De acordo com o especialista, «investigações demonstram que cerca de 40% do tráfego automóvel que se regista em horas de ponta nos centros das cidades são de pessoas que circulam por ali à procura de um lugar de estacionamento grátis ou mais barato». Pelo que, «aumentar o preço dos parquímetros faz com que as pessoas desistam de circular pelas ruas à procura de um lugar vago», argumentou Larson, defendendo também que «banir lugares de estacionamento grátis» é outra hipótese para diminuir o trânsito. «Em Tóquio, no Japão, esta medida revelou-se um sucesso», frisou o norte-americano. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 1:59 am | |
| Kia mostra KND-4 aos europeus
Kia KND-4 O Kia KND-4 foi criado e concebido no Centro de Design de Namyang na Coreia, tendo sido apresentado ao mundo no Salão de Seul. Chega agora a vez dos europeus o verem de perto, o que acontecerá na próxima edição do Salão de Bruxelas. Aquele que é o primeiro veículo da marca concebido à luz do conceito «Designology» (design & tecnology) tem capacidade para acomodar quatro pessoas em bancos individuais. È propulsionado por um bloco Diesel 2.2. No interior, o KND-4 integra tecnologias como o Bluetooth e o Blu-ray e um disco rígido instalado de raiz para o leitor áudio, todos acessíveis através de controlos no volante. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:04 am | |
| Designer concebe o seu próprio Ferrari F250
Ferrari F250 Concept por Idries Omar Perante a confirmação da marca Italiana em não produzir um modelo mais pequeno que o F430, um designer de seu nome Idries Omar, decidiu pôr mãos á obra e projectar uma versão moderna de modelos míticos como o Dino e o 250 GTO. Com o nome de F250 Concept, esta visão moderna de históricos desportivos «compactos» da marca Italiana surgiu de ideias muito simples: "rápido, aerodinâmico e belo, tendo linhas inspiradas nos modelos recentes e antigos da Ferrari. Sendo um carro com motor central e tracção traseira, tive a liberdade de dar ao carro uma aparência realmente agressiva.", disse o pai deste projecto. Relativamente à escolha do nome e como foi, "desenhado originalmente como um protótipo do Dino, este nome acabava por não reflectir o design. Então, fui para algo mais Ferrari. Ferrari F250. Eu acho que funciona bem com o carro, até porque o número 250 tem origem no lendário 250 GTO. Sendo um pequeno carro e bastante leve, pensei numa mecânica V6 de 2,5 litros (250) que utiliza biofuel como combustível." Enquanto a Ferrari se mantém irredutível quanto ao desenvolvimento de um sucessor do Dino, fiquemos com as imagens do F250 Concept na galeria em anexo. ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:09 am | |
| Nissan apresenta duas novas tecnologias para a condução
Nissan Fuga A Nissan apresentou duas novas tecnologias no seu novo Fuga, modelo acabado de lançar no Japão - a Assistência de Controlo da Distância e o Controlo Inteligente da Velocidade de Cruzeiro. O sistema de Assistência de Controlo da Distância, que utiliza um sensor de radar instalado no pára-choques dianteiro, ajuda a controlar a distância entre dois veículos sob várias condições de tráfego, desde as ruas com trânsito congestionado às auto-estradas de alta velocidade. Quando um veículo se aproxima em demasia do veículo da frente e o pedal acelerador não estiver a ser usado, o sistema activa os travões para desacelerar de forma suave. Em alternativa, se o acelerador estiver a ser usado, o actuador de aceleração é accionado através de um mecanismo de "retorno", para ajudar o condutor a soltar o pedal. Numa situação em que o veículo da frente abranda ou trava, exigindo que o condutor trave, o sistema alerta instantaneamente o condutor através de uma mensagem e avisos sonoros. Ao mesmo tempo, o sistema empurra o acelerador para cima para ajudar o condutor na mudança para os travões. Já o sistema de Controlo Inteligente da Velocidade de Cruzeiro, que integra na condução a informação sobre o percurso, através do sistema de navegação de bordo que monitoriza a velocidade de cruzeiro do veículo, para que corresponda às condições reais da estrada, isto é, à próxima curva acentuada da estrada, controla a distância de segurança de forma apropriada, utilizando a velocidade previamente definida pelo condutor como limite máximo de velocidade. Quando não há nenhum veículo à frente, o veículo circula à velocidade constante previamente definida pelo condutor. Anteriormente, estas duas tecnologias funcionavam apenas no âmbito de aproximadamente 5 a 100 quilómetros à hora, enquanto o novo sistema funciona percorrendo todos os níveis de velocidade, a partir do zero. O sistema tem a capacidade para activar os travões de forma a parar o veículo sob determinadas condições de tráfego. Quando estão instalados os dois sistemas, de Assistência de Controlo da Distância e de Controlo Inteligente da Velocidade de Cruzeiro, o condutor pode seleccionar as definições de cada função utilizando um interruptor montado no volante, consoante as diferentes condições de condução. ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:16 am | |
| Mercedes CLS de «cara» lavada
Mercedes CLS 2008 A Mercedes divulgou as informações oficiais da nova gama CLS. O revolucionário coupé de quatro portas da marca da estrela foi alvo de pequenas alterações com vista a dar continuidade á sua carreira de sucesso. Visualmente, a grelha frontal conta agora com duas lamelas em lugar das anteriores três, os espelhos retrovisores exteriores são maiores e integram indicadores de direcção com novo formato, as ópticas traseiras receberem tecnologia LED e as jantes de 17 e 18 polegadas apresentam um novo desenho que vem reforçar a imagem dinâmica e atraente deste coupé de quatro portas. No interior, as novidades são em menor número, limitando-se apenas a um novo volante de três raios, painel de instrumentos com fundo negro e um novo pacote telemático com reconhecimento por voz, incluindo um monitor de maior resolução. Na base da nova gama, posiciona-se o CLS 280, equipado com um motor V6 de 3 litros com 231 cavalos de potência e 300 Nm de binário máximo, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,7 segundos. Mas a versão mais apetecida no mercado Português continuará a ser o CLS 320 CDi com os seus 224 cavalos e 540 Nm de binário. A gama será composta ainda pelos CLS 350 GDi com 292 cavalos, CLS 500 com um motor V8 de 388 cavalos e no topo o CLS 63 AMG com os seus 514 cavalos. Todas as motorizações estão associadas à transmissão de sete velocidades 7G-Tronic, á excepção do CLS 63 AMG que conta com a nova 7G-Tronic AMG Speedshift Plus. ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:19 am | |
| Shelby GT500KR exclusivo
Um Shelby GT500KR foi construído especificamente para levar a leilão, dando continuidade à tradição da empresa norte-americana em construir unidades exclusivas para obras de caridade. Esta edição do GT500KR destaca-se por ter uma unidade com tecto em vidro, uma opção disponível apenas para a produção dos Mustang de 2009. O desportivo de 540 cavalos apresenta-se em cor negra e o tecto oferece as mesas listas características nos Mustang mais desportivos mas gravadas no vidro. A produção do Shelby GT500KR começou a 11 de Janeiro, data do 85º aniversário de Carrol Shelby. Os lucros obtidos da venda do Mustang com tecto em vidro reverterão a favor da Juvenile Diabetes Research Foundation. ---------- Fonte : MAXI tuning | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:22 am | |
| 3º SITCA com Alpine e MTX
A pouco menos de três meses do evento são já conhecidas as primeiras marcas a conferirem o apoio oficial ao 3º Salão Internacional de Tuning e Car Áudio 08 (SITCA). Através do respectivo importador nacional, a Demestre, a Alpine e a MTX passam agora a fazer parte dos patrocinadores oficiais do evento. O SITCA, é o maior salão de acessórios áudio e tuning realizado no país e irá ter lugar a 5 e 6 de Abril na Exponor (uma organização Exponor e MAXI tuning). ---------- Fonte : MAXI tuning | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Jan 20, 2008 2:25 am | |
| ÚLTIMA HORA: FIAT no SITCA!
Depois da bem sucedida participação em 2007, a Fiat assegurou hoje (18-01-2008) a presença no 3º SITCA (a realizar a 5 e 6 de Abril 2008 na Exponor) como Patrocinador Oficial do evento. Trata-se de um importante apoio de uma marca oficial de automóveis no maior evento de acessórios de áudio e tuning realizado em Portugal. Uma organização Exponor e MAXI tuning. ---------- Fonte : MAXI tuning | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Seg Jan 21, 2008 6:32 am | |
| Audi RS6 Avant chega em Abril
Audi RS6 Avant A Audi revelou detalhes adicionais acerca do novo RS6 Avant, cuja estreia aconteceu na última edição do Salão de Frankfurt. Proposto inicialmente apenas como carrinha, o RS6 beneficia de um motor a gasolina V10 biturbo FSI de 580 cv de potência e um binário máximo de 650 Nm disponibilizado entre as 1500 e as 6250 rpm. A sua potência é transferida através de uma nova caixa automática de seis velocidades tiptronic para as quatro rodas. O conjunto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada electronicamente de 250 km/h (opcional: 280 km/h). Os novos pára-choques, as ponteiras de escape de formato oval, a grelha dianteira, as barras de tejadilho de alumínio mate e os indicadores de mudança de direcção embutidos nos retrovisores diferenciam-no, da carrinha A6 convencional. O início da comercialização do Audi RS6 Avant está marcado para Abril próximo. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Seg Jan 21, 2008 6:35 am | |
| Mugen revela Civic Type-RR
Mugen Civic Type-RR A Mugen, especialista na preparação de modelos Honda, elegeu o Salão de Tóquio para apresentar o estudo Civic Type-RR. A carroçaria em dois tons é o que imediatamente salta à vista, característica resultante da aplicação de fibra de carbono na secção dianteira e do capot em alumínio. Por debaixo do capot «repousa» o quatro cilindros K20A cuja a cilindrada foi aumentada para 2,2 litros. A potência subiu também para 260 cv. O Mugen Honda Civic Type-RR foi ainda alvo de uma «cura de emagrecimento» tendo sido removidos quase todos os revestimentos interiores – incluindo o forro do tejadilho – e adicionadas duas baquets e instrumentação específica. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Seg Jan 21, 2008 6:45 am | |
| Audi A4 apurado pela Abt
O novo Audi A4 já recebeu as atenções dos especialistas da Abt Sportsline, quer do ponto de vista estético, como mecânico. Quanto ao look, o modelo alemão, designado pela Abt AS4, recebe novos apêndices aerodinâmicos que lhe conferem um ar mais agressivo. Pára-choques com linhas mais desportivas, saias laterais, aileron e quatro saídas de escape fazem parte dos acessórios visuais concebidos para o novo A4. Para a suspensão existem novas molas ou conjuntos molas/amortecedores e dois modelos de jantes de 18, 19 e 20 polegadas. As alternativas para aumentar a potência dos TFSI e TDI também estão disponíveis, com o TFSI (1.8 160 cv) a debitar 200 cavalos de potência ou, com a instalação de um novo turbo, 240 cavalos. O 2.0 TDI pode chegar aos 200 cavalos, o 2.7 sobe dos 190 de série para 230 e o 3.0 TDI pode debitar 270 ou 300 cavalos de potência. ---------- Fonte : MAXI tuning | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Seg Jan 21, 2008 6:56 am | |
| A.S.O. vai divulgar pormenores da nova prova já no início do mês de Fevereiro
Dakar na América do Sul mas… com partida em Portugal A última semana ajudou a clarificar um pouco mais o rumo que os responsáveis pela Amaury Sport Organization pretendem dar àquele que era considerado o maior rali do mundo, até aqui amplamente conhecido por “Dakar”. Embora a conta-gotas, e sempre sem qualquer cunho oficial, algumas informações têm, ainda assim, escapado ao voto de silêncio que a ASO impôs aos responsáveis das várias equipas que aceitou ouvir nos últimos dias, como terá sido esse o caso da revelação feita pelo patrão da Kamaz, o russo Semyon Yakubov, que deu como certa a passagem do Dakar para a América do Sul, citando uma audiência com um alto dirigente da A.S.O. em Moscovo. Os próprios Media sul-americanos há muito que alertam para esses indícios, inundando o Ocidente com notícias que dão conta das movimentações dos Governos locais para acolherem a mítica prova em 2009. Do Brasil ao Peru, da Argentina ao Chile. Por cá, também João Lagos tem conseguido manter o assunto (longe de se esgotar) no topo da actualidade, com a última manchete a dar conta que o empresário português estaria até na disposição de substituir a A.S.O. na recriação do Lisboa-Dakar, caso esta optasse mesmo por abandonar o continente africano, num projecto apoiado pelo Governo português. Revistada a última semana, impõem-se, agora, um ponto de ordem na actual situação. Dois anos sem África Segundo as informações recolhidas e cruzadas pelo AutoSport junto de fontes bem colocadas em todo este processo, é ponto assente que o “Dakar” abandonará o continente africano nos próximos dois a três anos (como era condição da Mitsubishi), passando efectivamente a ser disputado na América Latina, conforme será revelado pela própria A.S.O. nos primeiros dias de Fevereiro. O primeiro esboço do percurso estará já a ser ultimado, tendo início em Buenos Aires, na Argentina, e final em Santiago, no Chile, percorrendo pelo meio a região da Patagónia e o deserto de Atacama, com a areia a constituir 30 por cento do percurso cronometrado. A validade desta nova prova poderá estender-se, no máximo, a dois ou três anos, dependo a sua continuidade da análise que a A.S.O. vier a fazer posteriormente do número de concorrentes europeus, actualmente responsáveis por cerca de 2/3 das inscrições (só os franceses constituem 30 por cento do pelotão). Ainda em estudo, mas em cima da mesa das negociações, está a possibilidade deste novo rali ter uma espécie de partida simbólica em Portugal, cerca de três semanas antes (início de Dezembro), não com qualquer especial, mas antes com a realização de todas as formalidades administrativas e técnicas aos concorrentes europeus, um pouco como já sucedeu noutras cidades. Deste modo, a A.S.O. não só cumpria com o contrato previamente estabelecido com a Lagos Sports para 2009, como também garantia o transporte de todos os concorrentes europeus e respectivo material para a Argentina, numa ponte marítima que seria suportada em grande parte pelos governos argentino e chileno, apurou o AutoSport. Se quiser ficar a saber como deverão ser as paisagens do próximo Dakar, então basta ver os exemplos que se seguem: ---------- Fonte : AutoSport | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Ter Jan 22, 2008 4:51 am | |
| Biocombustíveis: CE discorda de relatório britânico
A Comissão Europeia (CE) disse estar em «profundo desacordo» com as conclusões de um novo estudo, realizado por uma comissão da Câmara dos Comuns britânica, que aponta para um balanço ambiental negativo dos biocombustíveis. Em comunicado, a CE sublinhou que o desenvolvimento dos biocombustíveis «traz reduções significativas das emissões de gases com efeito de estufa, em comparação com a sua alternativa, o petróleo». Bruxelas prepara-se para apresentar, na próxima quarta-feira, um plano detalhado sobre o modo como pretende cumprir os seus objectivos de redução das emissões até 2020. Neste âmbito, os biocombustíveis deverão representar dez por cento do consumo total de gasolina e gasóleo nos transportes em 2020 (contra um por cento em 2005). O relatório da Comissão Ambiental da Câmara dos Comuns concluiu que «o apoio aos biocombustíveis foi prematuro, tendo em consideração os riscos ambientais importantes associados às tecnologias actuais». ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Ter Jan 22, 2008 4:53 am | |
| Renault-Nissan com veículos eléctricos
Shai Agassi, Ehud Olmert e Carlos Ghosn Numa iniciativa que pretende contribuir para a redução das emissões de CO2, a Renault-Nissan e o Projecto Better Place assinaram um acordo que levará veículos eléctricos até Israel. O acordo é uma resposta ao desafio lançado por aquele país, que visa implementar infra-estruturas alternativas no que respeita às fontes energéticas de transportes. A rede de abastecimento, assegurada pelo Projecto Better Place, estender-se-á a todo o país, que fornecerá 500 mil postos para carregamento das baterias. Os primeiros veículos, fornecidos pela aliança franco-nipónica, chegarão ao público já daqui a três anos e oferecerão prestações semelhantes a um 1.6 a gasolina. Os dados apontam que, em Israel, 90% dos condutores têm deslocações inferiores a 70 quilómetros diários. Juntando ao facto de a maioria dos grandes centros distarem menos de 150 quilómetros entre si, acredita-se que estas condições são as ideais para poder implementar, com sucesso, uma rede deste género. Israel estendeu também os incentivos para aquisição de automóveis com «emissões zero» num projecto até 2019, ao reduzir os impostos sobre aqueles tipos de veículos. A rentabilização do veículo será ainda mais fácil por parte do consumidor, uma vez que o custo da energia eléctrica é inferior ao dos produtos derivados de petróleo e os veículos usufruirão de garantia vitalícia. Na foto vemos os três representantes máximos do acordo assinado hoje. Da esquerda para a direita: Shai Agassi, presidente executivo do Projecto Better Place, Ehud Olmert, primeiro-ministro de Israel, e Carlos Ghosn, presidente executivo da Renault-Nissan. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Ter Jan 22, 2008 4:59 am | |
| Alfa 147 e GT em versão Quadrifoglio Verde
147 Quadrifoglio Verde A Alfa Romeo lançou as versões Quadrifoglio Verde (QV) dos seus modelos 147 e GT. Esteticamente, estão são «denunciadas» pelo logótipo do trevo de quatro folhas, jantes de 18 polegadas, ponteiras de escape cromadas e, em opção, maxilas dos travões em vermelho. No interior, as diferenças residem no tejadilho e pilares A em preto, e nas aplicações em alumínio, como os pedais e punho da manete da caixa de velocidades. Os Alfa QV contam com o diferencial mecânico Q2 e com um botão, na consola central, que permite alterar o mapeamento do motor, contando com uma opção normal e outra mais desportiva, que permite uma reposta mais eficaz e pronta do acelerador. Os modelos serão propostos com a nova variante de 170 cv do 1.9 MultiJet. Esta unidade, revelada no Salão de Bolonha no passado mês de Dezembro, é capaz de impulsionar os Alfa 147 e GT QV até aos 215 km/h, cumprindo a aceleração dos 0-100 km/h em 8 segundos. Por enquanto, as versões QV só estão disponíveis nos mercados alemão e italiano. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Ter Jan 22, 2008 5:06 am | |
| Renasce marca Alemã dos anos 60
grelha dos modelos da Borgward A marca Alemã Borgward, que foi abriu falência no longínquo ano de 1961, deixando um interessante legado na história automóvel, está preparada para renascer de acordo com alguns meios de comunicação Alemães. À frente deste renascimento encontra-se Christian Borgward, neto de Carl Borgward, fundador da Borgward, que com a ajuda de alguns investidores, vai instalar a sua base de operações na casa original da marca, na cidade de Bremen, na Alemanha. Em palavras à «Autovisie», publicação Holandesa, Christian Borgward anunciou que um protótipo já se encontra em testes e que o desenvolvimento de uma nova fabrica ou a entrega da produção a construtores como a Karmann ou a Magna Steyr está em equação. Ainda, em relação a objectivos, Borgward prevê vendas superiores a 50 mil unidades por ano e um preço estimado entre os 65,000 e os 90,000 euros. De acordo com Borgward, este modelo será um verdadeiro rival do Audi A6/Mercedes Classe E e BMW Série 5, mas quando confrontado com a questão de quando será mostrado, respondeu que "a perfeição exige tempo". ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Ter Jan 22, 2008 5:09 am | |
| Eibach equipa Fiat 500
Os fãs do novo Fiat 500 já contam com a participação da Eibach para optimizar o comportamento desportivo do modelo italiano. Assim, o 500 pode adoptar uma suspensão regulável em altura, a Pro-Street-S, com ajustes entre os 20 mm e 70 mm de altura, e com taragens que permitem tirar mais partido do conforto ou explorar as capacidades dinâmicas do Fiat. Caso se opte por molas desportivas, a Eibach disponibiliza as Pro-kit, cujo rebaixamento é de 30 mm, ou as mais rígidas Sportline, estas a diminuírem a altura do 500 em 50 mm. Caso se pretenda aumentar mais a estabilidade, estão disponíveis os espaçadores de vias da linha Pro-Spacer. ---------- Fonte : MAXI tuning | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qua Jan 23, 2008 3:58 am | |
| Toyota anuncia híbrido «plug-in» em 2010
A Toyota anunciou que pretende vender veículos equipados com a tecnologia «plug-in» associada a baterias de iões de lítio, a clientes com frotas nos Estados Unidos, por volta de 2010. Para tal, a Toyota Motor Corporation (TMC) e o Grupo Matsushita estão a desenvolver, testar e analisar a possibilidade de produção em série das baterias de iões de lítio na unidade fabril de Omori, situada no centro do Japão, numa joint-venture com a Panasonic EV Energy. Este anúncio representa o próximo passo na proliferação dos veículos híbridos Plug-in após o arranque dos testes, no início de 2007, em estradas públicas do Japão, Estados Unidos e Europa. Os concept Toyota encontram-se equipados com o sistema Plug-in mas com baterias de hidretos metálicos de níquel. Nos Estados Unidos esses testes começaram em Novembro com a cooperação da Universidade da Califórnia, Berkeley e de Irvine, sob o programa de incentivo para utilização de combustíveis alternativos para essa mesma região. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qua Jan 23, 2008 4:00 am | |
| Spyker «estica» C8 Laviolette
A Spyker irá levar ao Salão Automóvel de Genebra, em Março, uma versão longa do seu modelo C8 Laviolette. O construtor holandês «esticou» a distância entre eixos em 100 mm para os 2675 mm, enquanto o comprimento total subiu quase 400 mm para os 4584 mm. A largura do C8 cresceu também de 1880 mm para 1920 mm e a altura aumentou 10 mm para os 1225 mm. Para além disso, o depósito de combustível alberga agora 100 litros em vez de 75. A motorização que propulsiona este Spyker mantém-se a mesma – 4.0 de 400 cv. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qua Jan 23, 2008 4:05 am | |
| Suzuki revela «alinhamento» para Genebra
A Suzuki revelou quais os modelos que terá em destaque no seu expositor na próxima edição do Salão de Genebra. O Concept A-Star fará, aqui, a sua estreia europeia, depois de ter sido revelado em Nova Deli. Trata-se de uma proposta para o segmento A, em conformidade com a norma Euro5 e com emissões de CO2 a rondarem os 109g/km. O seu design resulta da cooperação de dos designers japoneses da Suzuki com os indianos. Outra das presenças garantidas é o Splash, cuja estreia mundial aconteceu em Frankfurt. Será lançado esta Primavera, com uma oferta de três motores. Os protótipos Kizashi e Kizashi 2 serão exibidos pela primeira vez lado a lado, em Genebra. Sinalizam a intenção do construtor de entrar no segmento D e a sua versão de produção já está a ser desenvolvida. Destaque ainda para o desporto automóvel com a presença do SX4 WRC. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qua Jan 23, 2008 4:08 am | |
| Metade das crianças portuguesas é mal transportada
Metade das crianças portuguesas ainda é mal transportada nas viagens de automóvel, de acordo com um estudo sobre transporte em ambiente urbano, divulgado pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI). O estudo foi realizado de Junho a Novembro de 2007, junto de 5300 crianças, nos 18 distritos de Portugal continental. Quanto à utilização de sistema de retenção, vulgo cadeirinhas, a sua utilização era de 87,7%, todavia, em apenas 65% dos casos a protecção era adequada. Os distritos que mais os utilizam são Faro, Beja, Setúbal, Coimbra e Porto (entre 92 e 97%), no entanto, é em Leiria, Guarda, Lisboa e Santarém onde se encontram mais crianças transportadas correctamente (entre 75 e 84%). O estudo concluiu também que a protecção das crianças dentro do automóvel é maior nas cidades (57%) do que em auto-estrada (46%). Um facto justificado pela APSI com as campanhas de sensibilização e a ideia de que nas cidades há mais fiscalização. É entre as crianças mais novas (0-3 anos) que o uso de cadeirinhas é maior. Na faixa etária dos 0-12 anos, 17 por cento das crianças viaja sem sistema de retenção. Os acidentes rodoviários continuam a ser a maior causa de morte e incapacidade permanente das crianças e adolescentes em Portugal, sendo causa directa de cerca de 50 por cento do número total de mortes até aos 12 anos. A APSI estima que a correcta utilização de um sistema de retenção reduz entre 60 a 95% a ocorrência de morte ou ferimentos graves em crianças. ---------- Fonte : Autohoje | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qua Jan 23, 2008 4:16 am | |
| Super-desportivo de 600cv projectado em 90 dias
MC1 desenvolvido em apenas 90 dias Bastaram 90 dias para que David Hilton, director da Motorcity Europe, projectasse o MC1, mostrando aos grandes construtores a facilidade de concepção de um super-desportivo de 600 cavalos. Numa altura em que os fabricantes necessitam de anos, apenas para desenvolver o conceito de um desportivo, Hilton tem ideias que podem redefinir a indústria automóvel. "Com o MC1, quero demonstrar que, num curto espaço de tempo, um designer pode criar e construir um projecto de um super-desportivo, pronto para chegar à estrada", disse Hilton ao site Car Body Design. Curiosamente, este super-carro foi inicialmente confundido com o futuro Lotus Esprit, quando foi apanhado em testes, ainda camuflado. Com um comprimento de 4503 mm, menos um centímetro que o Ferrari F430, o MC1 estará equipado com um motor V10 colocado em posição central, capaz de desenvolver 600 cavalos de potência e «rodeado» por uma carroçaria de fibra de carbono com portas em «tesoura» o que lhe confere desde logo uma aparência de um verdadeiro super-desportivo. Em relação às imagens apresentadas, a versão de produção vai ter algumas diferenças, no entanto vai contar com jantes de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira. Segundo o criador, teremos de esperar cerca de três anos para que o MC1 chegue ás estradas Europeias. Para saber mais visite www.motorcityeurope.com ---------- Fonte : autoportal | |
| | | TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Jan 24, 2008 3:36 am | |
| Primeiros detalhes do novo Honda Accord
Honda mostra detalhes do novo Accord Cinco meses depois de mostrar o protótipo, a Honda divulgou os primeiros detalhes do novo Accord, modelo com estreia marcada para o Salão Automóvel de Genebra, em Março. De acordo com as primeiras imagens reveladas num vídeo (disponível mais abaixo), a nova geração do Accord Europeu irá manter os traços dinâmicos do protótipo Tourer Concept apresentado no último Salão Automóvel de Frankfurt, dando ênfase a uma filosofia desportiva sem perder, no entanto, a sua «direcção» familiar. Para além de detalhes interiores e exteriores, pouco mais foi revelado, sabendo-se apenas que vai estrear uma evolução do motor i-CTDi de 2,2 litros para 180 cavalos de potência máxima, capaz de cumprir as normas Euro5. Para completar a gama Accord, não vão faltar os actuais motores a gasolina de 2 e 2,4 litros. A nova geração do Accord e Accord Tourer será revelada no Salão Automóvel de Genebra, a 4 de Março. As vendas iniciam-se no início do Verão ---------- Fonte : autoportal | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Mundo Automóvel! | |
| |
| | | | O Mundo Automóvel! | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|