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Assunto: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 9:01 am
Nissan mostra esboço de novo protótipo
[ 2007/10/31 | 19:42 ] Luis Neves
Nissan Forum Concept
A Nissan está a trabalhar num novo modelo familiar, o qual será apresentado ainda como protótipo, no próximo Salão Automóvel de Detroit, que se realiza em Janeiro. Com o nome de Fórum Concept, este protótipo criado pela Nissan Design América, destaca-se por soluções inéditas como as portas deslizantes sem guias e a ausência de pilares B, proporcionando desta forma o melhor acesso ao seu interior.
Mais informações acerca do Fórum Concept serão apenas reveladas no certame Norte-Americano.
(Fonte : autoportal)
Última edição por em Qui Nov 01, 2007 11:40 am, editado 5 vez(es)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 9:25 am
Hyundai divulga esboços do Genesis Coupé Concept
[ 2007/10/30 | 19:41 ] Luis Neves
Hyundai Genesis Coupé Concept
A Hyundai acaba de divulgar os primeiros esboços do Genesis Coupé Concept, protótipo que será apresentado em estreia Mundial no Salão Automóvel de Los Angeles e que aponta a direcção estilistica do futuro coupé desportivo da marca com transmissão traseira. O futuro coupé da Hyundai vai utilizar uma nova plataforma que tem vindo a ser desenvolvida para modelos mais requintados e desportivos, que irá ser estreada na futura berlina de luxo, denominada de Génesis.
A hyundai não divulgou mais informações, remetendo-as para o primeiro dia do Salão de Los Angeles, marcado para o próximo dia 14 de Novembro.
(Fonte : autoportal)
Última edição por em Qui Nov 01, 2007 11:42 am, editado 1 vez(es)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 11:10 am
S2000 Type S
A Honda apresentou no salão automóvel de Tóquio um S2000 com uma estética personalizada, atraindo facilmente os adeptos de automóveis desportivos. O modelo apresentado na capital japonesa é muito semelhante ao S2000 Club Racer mostrado ao público no salão automóvel de Nova Iorque, com a carroçaria com novos pára-choques e um vistoso aileron a marcarem a diferença. O S2000 Type S está disponível com dez cores e um exclusivo habitáculo forrado a pele preta e amarela. O capot esconde a unidade 2.2 DOHC, de 237 cavalos de potência, à qual está acoplada uma caixa de seis velocidades.
(Fonte: Maxi Tuning)
(Foto : Globo.com)
(Foto : Globo.com)
(Foto : Globo.com)
(Foto : Globo.com)
Última edição por em Qui Nov 01, 2007 12:42 pm, editado 4 vez(es)
pexego Administrador
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 11:28 am
Assim é que é, um bom projecto continua com ele
Cumps
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 4:11 pm
pexego escreveu:
Assim é que é, um bom projecto continua com ele
Cumps
Há sempre alguém... assim porreiro que nos dá força, OBRIGADÃO!!!! Eheheheheheheheheheheh
Jaguar C-XF Carro-conceito anuncia o futuro dos sedãs da marca inglesa Texto: Luís Felipe Figueiredo Fotos: Divulgação O futuro dos luxuosos e esportivos sedãs Jaguar está traçado. As linhas do carro-conceito C-XF, que será apresentado no Salão de Detroit (7 a 21 de janeiro), mostram o que serão os novos modelos a ser lançados pela marca britânica.
Construído como um sedã de quatro portas, o C-XF (ainda um nome provisório) deverá chegar ao mercado em 2008 e vai conviver com o S-Type R, atual sedã esporte da marca, podendo substituí-lo em seguida. Os modelos compartilham o motor, um V8 de 4,2 litros de cilindrada e sobrealimentado por compressor, que no C-XF chega à potência de 420 cv (400 cv no S-Type R), com nada menos do que 50,9 kgfm de torque máximo – disponíveis, segundo a fábrica, já a baixas rotações.
O C-XF foi desenhado pelo grupo chefiado por Ian Callum e Julian Thomson, o mesmo que traçou o novo XK, versões cupê e conversível. As inspirações foram os clássicos Mark VII, de 1950, e Mark 2, de 1959. Entre as mudanças marcantes de visual, destaca-se o novo conjunto ótico dianteiro – não mais dividido em pares, como nos sedãs atuais. A linha de cintura alta segue a tendência atual, colaborando para a acentuada imponência do modelo – destacada pela dianteira, em que os traços do Jaguar são percebidos. A traseira, com a coluna “C” bastante inclinada, colabora para que o sedã tenha ares de um cupê (assim como o alemão Mercedes-Benz CLS).
Seu interior reserva um show à parte. Sentado ao volante, para dar a partida o motorista pressiona um botão no console central que pulsa, segundo a Jaguar, “como o coração do carro”. O câmbio, denominado JaguarDrive, possui seletor circular, em vez da convencional alavanca. Com o motor em funcionamento, uma luz azul acende, circundando a cabine; o teto se ilumina (também de azul) e outra luz da mesma cor se acende na grade dianteira – assinalando o V8.
Foi aplicada também uma tecnologia em desenvolvimento, denominada JaguarSense, que utiliza sensores de movimento para ativar alguns dos recursos do carro. Há cinco sensores, distribuídos nas quatro portas e o quinto no painel. Os primeiros são ativados ao aproximar-se a mão, e liberam as maçanetas – até então discretamente escondidas. O último aciona a tela de cristal líquido localizado no centro do painel. Esse monitor é dividido em duas seções, sendo possível exibir imagens diferentes para motorista e passageiro – um está atento à navegação via satélite, enquanto o outro assiste a um DVD.
As saídas de ar ficam, também, escondidas no painel e só aparecem quando o sistema está em funcionamento. As aletas de seleção do câmbio estão localizadas no volante, que possui apenas um raio. O painel de instrumentos teve seu desenho inspirado no quadro de um avião – tanto o contagiros como o velocímetro movem-se em sentido anti-horário.
Pode ser o sinal de renascimento da Jaguar. A tradicional fabricante pertence ao grupo Ford, que no final de 2006 chegou a anunciar a possibilidade de venda da marca, como parte do plano de reestruturação que vem implantando. A Ford recuou e desistiu de seguir com a idéia de venda.
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Qui Nov 01, 2007 4:37 pm
01/11/2007 11:42 | SEMA Show 2007
Apresentação simultânea
Paralelo ao lançamento do novo Corolla, que chega ao Brasil no próximo ano, Toyota mostra uma versão customizada do sedã.
Geralmente, as montadoras “guardam” seus novos carros para serem apresentados em grandes Salões do Automóvel espalhados pelo mundo. No entanto, a Toyota resolveu lançar o Corolla durante o SEMA Show 2007, a mostra voltada para carros preparados. A versão, que já roda na Europa e chega agora a América, ficou 1 cm mais comprida e 5,5 cm mais larga.
Com preço estimado de R$ 66 000, o carro deve chegar ao País no primeiro semestre de 2008 e terá como concorrente o Novo Civic. Além do novo visual e seus equipamentos, o Corolla traz como arma na bagagem uma boa aceitação no mercado nacional, por ser um carro confiável.
Nome de alemão, estilo nipônico
Paralelo ao lançamento do Corolla, a Toyota preparou o S3, uma versão customizada do novo sedã que carrega o nome do hatch esportivo da Audi. Seus pára-choques foram alongados e ganharam linhas mais agressivas e envolventes. Uma nova grade dianteira foi confeccionada com um filete a mais e acabamento cromado. O pára-choque traseiro ainda perdeu um baixo relevo e ganhou uma chamativa dupla de ponteiras de escape.
Rodas de 20”, construídas em alumínio e com grandes bordas, lembram os projetos VIP style, algo próximo do DUB no Japão. O motor 2.4 recebeu a “visita agradável” de um compressor e um intercooler, elevando sua potência. Freios especiais e interior customizado finalizam o japonês com sobrenome alemã.
Por Ricardo Tadeu
(Fonte : Maxi Tuning)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sex Nov 02, 2007 8:11 am
Clássico moderno Fiat 500 O Fiat 500 do século XXI será lançado exactamente 50 anos depois do primeiro, em Julho deste ano. Esta é a versão final, que estreia a plataforma do próximo Ford Ka. O novo Mini e o VW Beetle, idênticas renovações de utilitários de outros tempos, constituem o clube do novo Fiat 500, que não deverá ser tão barato quanto o tamanho possa dar a entender. O interior também está cheio de estilo, com volante branco conjugado com os tons de vermelho do painel e bancos, enquanto o equipamento acompanha a modernidade, recebendo as novas tecnologias de informação, como o sistema Blue&me que agrupa as funções de sistema de navegação, Bluetoooth e porta USB. Os motores são todos conhecidos da gama. Na base surge o 1.2 de 69 CV e no meio o diesel 1.3 multijet (75CV). Uma versão mais irrequieta utilizará o 1.4 16V de 100 CV do Panda HP, o único que receberá uma caixa de seis. Mais tarde surgirá uma versão com 155 CV e emblema Abarth
O primeiro era assim O primeiro Fiat 500 foi lançado em 1957 e também ficou conhecido como o “Nuova 500”. Destinado à utilização urbana, media apenas 2,97 m e era animado por um pequeno motor de dois cilindros, com 479 cc, arrefecido a ar.
(Fonte : Turbo Online)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:57 am
Citroen C-Triomphe com 5 estrelas nos testes de segurança Chineses [ 2007/11/02 | 16:31 ] Luis Neves Citroen C4 Sedan 2
O Citroën C-Triomphe, produzido e comercializado na China, recebeu a classificação de 5 estrelas nos testes de colisão chineses C-NCAP. Com uma excelente nota global de 47,7 pontos em 51 possíveis, o C-Triomphe assume-se como o veículo mais seguro da categoria de berlinas chinesas de gama média-alta.
Este resultado é explicado por uma estrutura baseada na do Citroën C4, sendo produzida sobre a mesma plataforma, ela própria classificada com 5 estrelas nos testes europeus Euro NCAP. O C-Triomphe distinguiu-se também no teste da «colisão lateral», onde obteve a nota máxima.
Refira-se que em termos de equipamento, estão disponíveis para este modelo seis airbags, incluindo um airbag de condutor com forma adaptada graças à zona central fixa do volante. A segurança activa do veículo é igualmente de referência ao incluir, entre outros, o controlo electrónico de estabilidade (ESC), um equipamento que raramente é encontrado entre os modelos vendidos na China.
O C-Triomphe já vendeu mais de 40 mil exemplares desde o seu lançamento em 2006.
(Fonte : autoportal)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 6:31 am
01/11/2007 10:16 | SEMA Show 2007
VÍDEO: Rodas culturais
Um dos grandes lançamentos da mostra é um jogo de rodas munido de telas de cristal líquido
Diâmetro de 30”, spinners que giram com os aros parados, acabamento em couro ou cravejadas em diamantes que fazem um jogo valer R$ 2 milhões. A cada mostra do SEMA Show, diversas rodas são apresentadas com novidades das mais variadas possíveis. Este ano não poderia ser diferente.
A empresa Macy’s Labor decidiu criar um jogo de rodas com quatro telas de cristal líquido de 8”, uma para cada aro, montadas ao centro das rodas. Como as peças se destacam entre as pessoas que circulam pelo evento, elas servem como um meio de publicidade. Confira um vídeo das rodas em funcionamento.
(Fonte : MaxiTuning)
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 10:28 am
Bugatti Veyron Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bugatti EB 16-4 Veyron Construtor: Bugatti Grupo Volkswagen Produção: 2005 - presente Classe: Superesportivo Tipo de Carroçaria: estrutura tubular, Fibra de carbono (monocoque e as barras atreladas) Motor: central, W16, 64 válvulas, quadriturbo Caixa de velocidades: 7 marchas (DSG) Distância entre os eixos (mm): 2,65m Comprimento (mm): 4,38m Largura (mm): 1,99m Altura (mm): 1,21m Peso bruto (kg): 1950kg Depósito (l): 115 Modelos relacionados: CCX, Ultimate Modelos similares: nenhum
Bugatti EB 16-4 Veyron, produzido pela Bugatti,Volkswagen (VW) é sem dúvida um dos carros mais extraordinários de nosso tempo. Conta com motor Quadri Turbo W16, com inimagináveis 1001 cavalos de potência a 6000 RPM, capaz de produzir 1250 Nm (127,1 mkgf) a 2200 rpm. Diferentemente de outras transmissões, que estourariam ao enfrentar um desafio de quatro dígitos, a do Veyron foi feita para suportar 152,6 mkgf e possui 7 velocidades com a tecnologia DSG (sistema que utiliza dupla embreagem). Esse superesportivo usa tração integral nas quatro rodas, facilitando o trabalho do ESP (electronic stability program), sistema de controle de estabilidade que faz "cortes" do motor quando ocorrem perdas de tração em alguma das rodas. De acordo com a montadora, o Veyron pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. É o carro mais rápido e potente do mundo.
Recorde de velocidade
No dia 19 de maio de 2005, o Bugatti Veyron quebrou o recorde de velocidade para carros produzidos em linha com 407 km/h, superando o sueco Koenigsegg CCR, que havia alcançado 388 km/h. No dia 14 de setembro de 2007 o Ultimate Aero Twin Turbo, da Shelby Super Cars (SSC) estabeleceu novo recorde, com 411,76 km/h na média de duas passagens (413,83 km/h na primeira e 409,71 km/h na segunda).
A 399 km/h, em que cerca de 111 metros são percorridos em 1 segundo, o volante trabalha sem qualquer assistência; o motor está se aproximando de 6500 rpm em sétima marcha e a pressão dos pneus sobe de 3 para 3,5 bar em 15 segundos. "Aumentar a velocidade máxima em 1 km/h iria requerer oito cavalos nesse ponto", afirma Wolfgang Schreiber, diretor técnico da engenharia da Bugatti.
Para chegar aos 400, o motorista gira a chamada "chave de velocidade", comando localizado entre o assento e a soleira. No módulo "velocidade", a asa traseira e o spoiler sobre ela se retraem quase por completo, os painéis do difusor dianteiro se fecham, a altura de rodagem cai para 65 milímetros na frente e 70 atrás e o coeficiente Cx diminui de 0,37 para 0,36. Nessa configuração, a resistência de arrasto está no seu mínimo absoluto - mas a pressão gravitacional também. Na frente não há qualquer elevação e na traseira há meros 40 quilos sobre a asa. No módulo "dirigibilidade", que vale para até 376 km/h, os números correspondentes são 150 quilos no eixo dianteiro e 200 no eixo traseiro.
Como o carro transcende tudo o que existe, em se tratando de carros de rua, dirigi-lo parece ser um grande desafio no mundo real. O Veyron vai da imobilidade a 99 km/h em 2,5 segundos, exatamente o mesmo tempo alcançado pela Yamaha de Valentino Rossi. Ele atinge 200 km/h em 7,3 segundos e é mais rápido que o F2005 de Michael Schumacher. Leva 14,8 segundos para ir de zero a 301 km/h, e para chegar aos 400 km/h ele faz em 20 segundos.
O motor
Seu motor 8.0 de 16 cilindros em W é sobrealimentado por quatro turbinas e conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo, são 64 válvulas, sendo 4 por cilindro. Toda essa usina de força é instalada na parte central do carro, bem atrás do banco do motorista. Ela gera algo em torno dos 3000 cv de potência, mas apenas 1000 são distribuídos pelas quatro rodas. 1000 deles são tragados pelo sistema de refrigeração e 1000 evaporam pelo aparato de exaustão. Toda essa sofisticação traduz-se em 1001 cavalos de potência e o monumental torque de 127,1 mkgf, atingidos entre 2.200 RPM e 5.500 RPM. O desempenho inacreditável é digno de um verdadeiro dragster. Segundo a Bugatti, o EB 16-4 acelera de 0 a 300 km/h em apenas 14,8 segundos e foi homologado como tendo atingido 406,7 km/h, mas testes realizados em segredo em Nardo e em condições especiais e ideais, o Bugatti teria atingido os 421km/h. Também destacam-se as impressionantes rodas, que juntas são avaliadas em 50 000 euros, são cromadas e de 20 polegadas, montadas em pneus 265/30R 20 na frente e 335/30R 20 atrás.
O Bugatti Veyron custa cerca de 1 milhão de euros, e só para ter o direito de fazer a encomenda, o futuro proprietário deverá desembolsar a quantia aproximada de 300 000 euros, cerca de R$ 1 milhão de reais. Desde o início, o carro foi projetado para unir o futuro à tradição da companhia. O detalhe bicolor foi especialmente escolhido para dar um toque de esportividade ao Veyron. O interior é um mundo à parte e proporciona ambiente luxuoso, com direito a couro Alcântara, e esportivo ao mesmo tempo, além de priorizar a qualidade do sistema de som. Até agora foram trazidas à realidade 11 unidades. O ritmo de fabricação deve estacionar em 50 pedidos anuais, não chegando a 300 exemplares no total.
A Koenigsegg, que fabrica o CCR, modelo mais rápido antes do Veyron, agora trabalha no modelo CCX, que promete voltar a ser o carro de série mais rápido do mundo.
elbaxiano membro sénior
Número de Mensagens : 232 Idade : 47 Localização : Alentejo Data de inscrição : 28/10/2007
Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:12 pm
O que eu não dava para experimentar este Bugatti !
TuToGaRrEnTs membro fanático
Número de Mensagens : 570 Idade : 45 Data de inscrição : 29/10/2007
Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:16 pm
Vê lá o que dizes... Tudo tudo não davas!!! Eheheheheh
elbaxiano membro sénior
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:18 pm
Eu não disse que dava tudo! Desde puto que adoro grandes máquinas, mas também quem é que não adora?!
TuToGaRrEnTs membro fanático
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:21 pm
elbaxiano escreveu:
Eu não disse que dava tudo! Desde puto que adoro grandes máquinas, mas também quem é que não adora?!
Quem fala assim não é cego!!!!.... Eheheheheh
elbaxiano membro sénior
Número de Mensagens : 232 Idade : 47 Localização : Alentejo Data de inscrição : 28/10/2007
Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:40 pm
Não há novidades da HUMMER?
TuToGaRrEnTs membro fanático
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:46 pm
Tipo estes:
Não é o meu forte... mas como são máquinas farei uma pesquisa amanhã?
elbaxiano membro sénior
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:48 pm
Eu adorava ter qualquer um!
TuToGaRrEnTs membro fanático
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 5:56 pm
Está mais do que visto que adoras canhões.... Um UMM.. não chega?
elbaxiano membro sénior
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 6:03 pm
Agora dáva-me um jeitão! Para galgar aqui uns montes era mais que suficiente! Têm motor Peugeot não é?
TuToGaRrEnTs membro fanático
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 7:01 pm
elbaxiano escreveu:
Agora dáva-me um jeitão! Para galgar aqui uns montes era mais que suficiente! Têm motor Peugeot não é?
Está mais do que visto que sabes bastante sobre os Jipes UMM... Tinhas razão quando falaste em motor Peugeot, ora lê :
UMM Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A UMM (União Metalo-Mecânica) é uma empresa metalúrgica e automobilística portuguesa. Foi fundada a 1977 com o propósito de fabricar jipes 4x4 para a agricultura, indústria e serviços.
O primeiro modelo produzido foi o 4x4, a 1978. Em 1986 o modelo Alter foi lançado. A UMM projectou um novo modelo em 2000, porém, devido a dificuldades financeiras, não foi possível lança-lo no mercado.
UMM 4x4 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Foto:UMM112)
Em 1977 a UMM aproveitou o conceito do Cournil e industrializou-o, dando deste modo início a um projecto de enorme orgulho nacional. Os primeiros modelos adoptaram o nome do seu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur.
Em 1979 as portas do veículo passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, a designação passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur.
Em 1982 deu-se a introdução de um novo motor 2.3 L da Peugeot, com portas de maior dimensão e uma carroçaria optimizada ao nível da estrutura.
UMM Alter Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Foto:UMM112)
Depois do restyling do UMM 4x4, novo motor 2.5 L da Peugeot e com particular incidência na zona frontal, que se traduziu num novo modelo, o UMM Alter 4x4.
Uma nova Caixa de 4 Velocidades da Peugeot, nova Caixa de Transferência UMM, nova Suspensão, daí a nova designação UMM Alter II.
1987 : Introdução do motor 2.5 L Turbo Intercooler, caixa de 5 velocidades, travões de disco ventilados à frente e direcção assistida.
1989 : Desenvolvimento de um chassis longo nas versões Pick-up e Soft-top.
1990 : Novas versões Chassis cabine e Cabine Dupla para o veículo de chassis longo.
1994 : Final da produção em série dos veículos.
2000 : Produção do UMM Alter II, com nova mecânica. Motor 2.1 L da Peugeot (maior binário, menor consumo e menor ruído), novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda.
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 03, 2007 8:19 pm
elbaxiano escreveu:
Não há novidades da HUMMER?
Hummer «pick-up» para 2008
A fábrica de Shreveport será alvo de um investimento do grupo General Motors na ordem dos 73 milhões de dólares, com vista à preparação da produção do Hummer H3T.
Nas palavras de Troy Clarke, vice-presidente do grupo GM e presidente da General Motors North America, «o H3T é único para a Hummer, uma vez que é a primeira verdadeira pick-up da marca.» Troy Clarke afirma que este novo modelo «marcará posição num novo nicho do mercado das pick-ups».
O Hummer H3T é maior que um «truck» (designação para o segmento das pick-up no mercado americano) de dimensões médias mas mais pequeno que os modelos de maiores dimensões. Para os responsáveis da marca e do grupo GM, esta nova versão trará novos clientes, dada a versatilidade e capacidades do Hummer H3T.
A fábrica de Shreveport, no Louisiana, constrói pick-ups desde 1981. Actualmente, saem das suas linhas de produção o Hummer H3 e os «truck» Chevy Colorado e GMC Canyon.
O Hummer H3 SUV/Tri/x é um utilitário desportivo de porte médio-grande da Hummer e é até agora a versão mais recente.
Construtor: Hummer, grupo General Motors Produção: 2006-presente Tipo de Carroçaria: utilitário esportivo Motor: 3.5 (5 cilindros) Modelos relacionados: Chevrolet Colorado GMC Canyon Modelos similares: Jeep Grand Cherokee Land Rover Freelander Toyota FJ Cruiser Volkswagen Touareg
elbaxiano membro sénior
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Nov 04, 2007 5:08 pm
Hummer «pick-up» está lindo!
TuToGaRrEnTs membro fanático
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 10, 2007 4:39 am
Escalade Hybrid estreia-se no Salão de Los Angeles
Cadillac Escalade Hybrid A Cadillac elegeu o Salão de Los Angeles para a apresentação mundial do Escalade Hybrid. Na sua variante «amiga do ambiente» o SUV está munido com o seis litros V8 a gasolina e com um sistema híbrido de dois modos, o qual consiste numa transmissão variável eléctrica e num sistema de armazenamento de energia com 300 volts.O Escape Hybrid estará à venda nos EUA no Verão de 2008, sendo proposto em configurações 2WD ou 4WD.
Fonte : AutoHoje
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Sáb Nov 10, 2007 4:47 am
Touareg «especial de corrida»
Os especialistas da JE Design desenvolveram um programa de personalização destinado ao Volkswagen Touareg. A empresa alemã, especializada em marcas do Grupo Volkswagen, dotou o SUV de Wolfsburg de um conjunto de acessórios específicos para a carroçaria, que lhe diminuem as possibilidades em fora de estrada mas que serão do agrado de muitos dos condutores que utilizam o Touareg maioritariamente em estrada e auto-estrada. O pack Wide Body é composto por novos pára-choques, saias laterais e alargamentos de carroçaria. A JE Design disponibiliza também kits com cinco leds azuis para auxílio na entrada e saída do veículo, componentes que são instalados nas soleiras das portas. Este exclusivo Volkswagen conta com jantes de 22 polegadas com pneus 295/30. As alternativas para a suspensão são diversas, desde simples molas desportivas aos conjuntos com regulação em compressão e distensão, sem esquecer ainda um módulo electrónico para os veículos com suspensão pneumática, que permite rebaixar o Touareg 35 mm. Ainda nas ligações ao solo, é possível alargar as vias em 80 mm no eixo frontal e 60 mm atrás com espaçadores em alumínio. Os aumentos de potência e binário nos TDI também fazem parte do programa, com o V10 5.0 a alcançar 352 cavalos e 855 Nm e o V6 3.0 a conseguir 285 cavalos e 550 Nm. O habitáculo pode receber vários componentes, como aplicações com tratamento em carbono, elementos em pele e alcantara e sistema multimédia com sete monitores de cabeça.
Fonte : AutoHoje
elbaxiano membro sénior
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Assunto: Re: O Mundo Automóvel! Dom Nov 11, 2007 8:55 am
Eu não gostava muito do design do Touareg. Depois de ver este estou fã!